quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

BIG BROTHER ANGOLA ESTREIA EM MAIO

Angola contará a partir de Maio deste ano com a realização de um Big Brother. O anúncio é da MultiChoice Angola, a distribuidora de canais de televisão por satélite da DSTV.
O reality show, conhecido por projectar gente comum para a ribalta, é naturalmente rico em drama, animação e revelações. As edições mais mediáticas até agora foram o Big Brother Brasil e o Big Brother Africa.
Na versão pan-africana do concurso já participaram vários concorrentes angolanos, com destaque para Ricardo “Ricco” Venâncio, vencedor em 2008, e Tatiana Durão, finalista em 2007.
A organização não revela ainda grandes detalhes sobre esta primeira edição angolana. Até agora só é conhecido o logótipo provisório do programa e sabe-se que entre os requisitos está a idade mínina de 21 anos.
As inscrições terão lugar em Luanda e o programa vai para o ar em Maio de 2014.
O Big Brother Angola será transmitido em directo e em exclusivo na DStv.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cinco coisas que farão toda a gente gostar de si

1. Pedir desculpa por tudo e por nada
Mesmo pelas coisas que, claramente, não têm nada que ver consigo. O trânsito está caótico? Peça desculpa. Não pára de chover e o seu colega ficou encharcado? Peça desculpa. Um meteorito está prestes a colidir com a terra? Peça desculpa. Segundo um estudo da faculdade de gestão da Universidade de Harvard, de 2013, as pessoas respondem melhor a quem pede desculpa. 
2. Pentear o cabelo para a esquerda
Sim, parece ridículo, mas é verdade. John e Catherine Walter, irmãos, ele físico nuclear e ela antropóloga cultural, começaram a investigar e descobriram que a maior parte dos homens que admiramos (Brad Pitt, Jon Hamm, John F. Kennedy) penteiam o cabelo para a esquerda. 
Daí até construírem toda uma teoria e divulgá-la, em 1998, foi um salto. Segundo os irmãos o lado para onde penteamos o cabelo transmite uma mensagem clara aos outros de como é a nossa personalidade. O mais engraçado é que a maioria dos homens penteia o cabelo para a esquerda, porque é visto como uma coisa masculina e assertiva.
3. Rapar o cabelo
Para um homem qualquer opção é melhor do que ficar careca. Até deixar crescer o cabelo de um lado para tapar o outro com a ajuda de um pente ou deixar crescer atrás e penteá-lo todo para a frente. Isto é errado. 
Segundo três estudos levados a cabo pela Universidade da Pensilvânia, EUA, em 2012, os homens de cabelo totalmente rapado são vistos como mais altos, mais fortes, mais masculinos, mesmo que dois minutos antes tenham visto o mesmo homem mas com cabelo. 
4. Esconda o seu ateísmo...
Mesmo de outros ateus. O ateísmo é uma tendência crescente, segundo alguns dados estatísticos, mas nem por isso é uma coisa da qual se deve orgulhar em voz alta, a menos que queira não ser amado por todos os humanos. 
Segundo Will Gervais, estudante de doutoramento em psicologia na Universidade da British Columbia, os ateus são o segundo grupo em que as pessoas menos confiam. Os primeiros são criminosos como violadores, por exemplo. Triste, não é?
5. Se for homem, não sorria
Esqueça tudo o que os seus pais ensinaram, todos os sorrisos que o obrigaram a dar à tia que lhe deu meias no Natal ou à prima que lhe apertou as bochechas. Segundo investigadores da Universidade da British Columbia, sorrir não faz com as mulheres o achem mais atraente. 
Depois de mostrarem imagens do mesmo homem em várias poses (feliz, neutro, zangado, sério) a um grupo de mulheres, em 2011, elas consideraram sempre a cara feliz a menos atraente e interessante. Já os homens consideraram a mulher sorridente a mais atraente. Humanos, quem os percebe?... 

Kwankwanran no Moda Luanda

Alexandre Pascoal Gomes Joaquim, mais conhecido por “BEBO CLONE” começou a sua carreira musical por influência de amigos no estilo RAP fazendo Freestyle em 2004, na altura estudante na escola N´ngola Kiluanje. No mesmo ano começou a ganhar gosto pelo Kuduro quando surge a música ”O 4” dos lambas mas a sua paixão pela música surge mesmo quando ouviu a música “Não respeita né”  de Bruno M, o músico decidiu fazer sua carreira a solo depois de ter feito parte da dupla “Os mais potentes”. Está a trabalhar para o seu primeiro álbum contando com algumas participações nacionais e internacionais.
Fonte: Platinaline
“Sinto-me lisonjeado por dar o meu contributo à cultura angolana apesar de  não ser fácil pelo estilo que faço, temos que ser inteligentes para contornar algumas dificuldades”, afirma Bebo Clone.

“Quanto a referida nomeação ao Moda Luanda, a minha reacção foi a mais emotiva possível com gritos de vitória visto que o kwankwanram é a minha primeira música a solo, não contava que a música tivesse tal repercussão, quanto mais para a também nomeação no Top Rádio Luanda. Tudo isso mostra que o meu trabalho está a ser valorizado, porque estou a dar tudo de mim para que consiga tirar o meu álbum e estas nomeações me encorajam mais ainda mesmo não tendo patrocínio ou alguém que me dê um empurrão. Acho que devo vencer porque mereço. São muitos anos de luta e de boa música acredito que seja este o meu momento”disse Bebo Clone.