O seu filho te enche de perguntas? Então, fique feliz, pois os pequenos estão agora a recorrer a outros meios para saciar a curiosidade e responder as suas dúvidas: o Facebook.
Uma pesquisa da Expertise, empresa de pesquisa e inteligência de mercado em parceria com o Heap Up, ferramenta para realização de pesquisas online, mostra que 43% das crianças recorrem à rede social como fonte de informação, acima até mesmo do Google (42%). Os pais amargam o terceiro lugar (38%) na hora de responder as perguntas deles.
Apesar de especialistas recomendarem, no máximo, duas horas por dia para crianças ficarem na internet, 43% dos pequenos ficam de quatro a seis horas conectados. Para 58% dos entrevistados, os meios de comunicação digital atrapalham o relacionamento com a família. Os números são parecidos quando o assunto é aprendizado: 43% acreditam que esses canais contribuem positivamente para a absorção de conteúdos, enquanto 41% acham que não ajudam.
A pesquisa ainda apontou um dado curioso quanto à vida profissional sonhada para os filhos: 76% dos pais afirmaram que não desejam incentivar seus filhos a seguir a mesma profissão. Porém, 24% seguem com a tradição e desejam que os filhos trilhem os mesmos passos dados por eles.
Sem comentários:
Enviar um comentário